Página  >  Notícias  >  MEC vai fechar 20 Centros Novas Oportunidades

MEC vai fechar 20 Centros Novas Oportunidades

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou o encerramento de 20 Centros Novas Oportunidades (CNO): 14 por não terem cumprido as “metas contratualizadas” e seis a pedido dos próprios promotores. Entretanto, está em curso um processo de avaliação do programa Novas Oportunidades.
 
“As alterações mais profundas ao programa Novas Oportunidades serão aplicadas a partir de setembro de 2012”, afirma a tutela, que não adianta mais nomes de centros a fechar além dos que foram referidos dia 29 de dezembro em Diário da República.
 
O resultado das candidaturas dos centros a financiamento intercalar para funcionarem até agosto será conhecido no próximo mês, acrescenta o ministério de Nuno Crato.
 
Segundo o despacho publicado no Diário da República, são extintos os CNO da Escola Secundária de Montemor-o-Novo (Montemor-o-Novo), pela Escola Secundária com 2.º e 3.º Ciclos Gil Vicente (Lisboa), pela Escola Superior de Educação de Portalegre (Portalegre) e pela Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Sacavém (Loures).
 
Além destes, são igualmente extintos os CNO que funcionavam na Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Madeira Torres (Torres Vedras), pela Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Leça do Balio (Matosinhos) e pela Escola Secundária da Moita (Moita). Já os CNO do agrupamento de escolas da Pampilhosa e do Instituto Politécnico de Leiria encerram a pedido dos promotores.

a Página 11-01-2012


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo