A Página da Educação é uma revista semestral. Propriedade da PROFEDIÇÕES, Lda.

Uma iniciativa da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres

No âmbito do projeto Exit | Direitos Humanos das Mulheres a Não Serem Prostituídas, que pretende contribuir para uma melhor compreensão sobre o sistema da prostituição e a violência envolvente do sistema, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres apresenta o documentário ‘O Consentimento Não Se Compra’. O documentário, que está disponível no canal da plataforma no YouTube, “ilustra, sem maquilhagem, sem vozes distorcidas ou eufemismos, a realidade do sistema de prostituição que afeta desmesuradamente as mulheres e jovens em situações vulneráveis”, lê-se em nota de imprensa.

PÁGINA, 15.10.2021 10h35

  
Edição nº 217




Assinar a Revista

Ser Assinante da Revista 

Dê apoio à existência desta revista. 

Seja nosso assinante


a Página

Estatuto Editorial

Ficha Técnica

Lista de Colaboradores

Publicar na Revista a Página da Educação

Tabela de Publicidade


Livros

Ana Maria Vieira


Organizações de Professores



Facebook

No dia 23 de outubro, vai realizar-se em Lisboa a 3ª Corrida Nacional do Professor e da Educação, organizada pela Fenprof. As inscrições estão abertas até ao dia 17.

PÁGINA, 15.10.2021 03h38



O Porto/Post/Doc vai decorrer de 20 a 30 de novembro e propõe uma discussão em torno das urgências sociais e climáticas, que foram adensadas pela pandemia.

PÁGINA, 15.10.2021 11h21



A partir do próximo ano letivo, os exames nacionais vão poder ser usados na candidatura de acesso ao Ensino Superior durante quatro anos após a sua realização.

PÁGINA, 15.10.2021 11h50



Vai estar patente até 6 de novembro, no Espaço MIRA, a exposição ‘Soltar a Cadeia”, de Mauro Cerqueira. A mostra pode ser visitada de quarta-feira a sábado. A entrada é livre.

PÁGINA, 15.10.2021 10h04



A Câmara Municipal de Matosinhos inaugurou o Museu da Memória, um espaço que pretende ser um ponto de encontro entre o passado e o presente do município.

PÁGINA, 07.09.2021 06h03



O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso reabriu portas, com a exposição ‘Amadeo, entretecem-se as gerações...’, que vai estar patente até 31 de dezembro.

PÁGINA, 03.09.2021 03h51



A Direção Geral do Património Cultural reconheceu a candidatura ‘Arte e Saber-Fazer da Calçada Portuguesa’, lançada pela Associação da Calçada Portuguesa.

PÁGINA, 15.10.2021 11h01

  
Edição em PDF

Devido aos atrasos na distribuição via correio postal, alheios à nossa vontade, mas pelos quais pedimos desculpa, disponibilizamos em pdf a edição 216 d'A Página da Educação. A edição impressa da revista está a caminho, mas, enquanto não chega ao destino, partilhamos os contributos dos nossos colaboradores permanentes, as entrevistas e as reflexões sobre as consequências do tempo de pandemia na vida das escolas, sobre a educação de adultos, o envelhecimento, a atual situação da cultura... Agradecemos a compreensão. Boas leituras!

PÁGINA, 10.02.2021 10h58



A OPINIÃO DE JOSÉ ANTONIO CARIDE

Doutor em Filosofia e Ciências da Educação, José Antonio Caride é catedrático de Pedagogia Social na Universidade de Santiago de Compostela. Colaborador da PÁGINA, José Antonio Caride participou num artigo sobre ética e sociedade digital, no jornal La Voz de Galicia, publicado a 14 de dezembro de 2020. “[…] La educación está llamada a desempeñar un papel clave, desde la infancia hasta la vejez, activando e integrando las múltiples dimensiones que humanizan los contenidos de las enseñanzas y los aprendizajes en las instituciones educativas y en la sociedad. Deberá hacerlo con saberes y pedagogías que nos hagan más libres, responsables y conscientes, dotando a las personas de una visión crítica, con valores.”

PÁGINA, 21.12.2020 12h23



A OPINIÃO DE DOMINGOS FERNANDES

Domingos Fernandes é Professor Catedrático no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, investigador na Unidade de Investigação & Desenvolvimento em Educação e Formação da UL e autor de inúmeras publicações sobre Educação. É também colaborador da PÁGINA. Este artigo foi originalmente publicado no número 1297 do Jornal de Letras, em junho de 2020. “[…] A avaliação tem de ser um processo pedagógico cujo propósito fundamental é apoiar os esforços de aprendizagem dos alunos e de ensino dos professores. Por isso se assume que avaliar é diferente de classificar. […]”

PÁGINA, 07.07.2020 10h48

Contactos de correio electrónico
redaccao@apagina.pt | revista@apagina.pt | livros@profedicoes.pt

89 visitantes nos últimos 20 minutos