A Página da Educação é uma revista semestral. Propriedade da PROFEDIÇÕES, Lda.

Atividades letivas recomeçam esta segunda-feira

Está de regresso o ensino à distância para 1,2 milhões de alunos do 1º ao 12º ano. As atividades letivas recomeçam esta segunda-feira, mas em formato digital. Meses depois das últimas aulas online, que marcaram o final do ano letivo passado, as escolas dizem-se mais preparadas para o ensino à distância, mas ainda há problemas a resolver, avança a agência Lusa. Na sexta-feira, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) falava em “confusão instalada” em algumas escolas, com alguns diretores a convocarem professores para darem aulas a partir da escola. Em conferência de Imprensa, Mário Nogueira lamentou não terem sido resolvidos os problemas, conhecidos e identificados depois de uma primeira experiência do ensino à distância, no ano passado.

PÁGINA, 08.02.2021 12h42

  
Edição nº 216




Assinar a Revista

Ser Assinante da Revista 

Dê apoio à existência desta revista. 

Seja nosso assinante


a Página

Estatuto Editorial

Ficha Técnica

Lista de Colaboradores

Publicar na Revista a Página da Educação

Tabela de Publicidade


Livros

Carlos Alberto Mota

 David Rodrigues

Ana Maria Vieira / Ricardo Vieira


Organizações de Professores



Facebook

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria lançou o ‘Guia extraordinário sobre o coronavírus! Para crianças curiosas’, um livro multiformato sobre a pandemia.

PÁGINA, 19.02.2021 05h09



O Teatro Nacional D. Maria II estreia hoje, na sua sala online, o espetáculo “Dias contados”. A peça, que aborda a crise habitacional, vai ficar disponível até 5 de março.

PÁGINA, 19.02.2021 04h46



A Federação Académica do Porto cancelou a realização da Queima das Fitas do Porto 2021, devido à evolução da situação epidemiológica da Covid-19.

PÁGINA, 19.02.2021 04h26



A PalcodaCiência tem em curso dois programas, que consistem em atividades sobre a temática científico-experimental: o School Lab e A Ciência vai à Escola.

PÁGINA, 14.01.2021 03h30



Autor de vários livros de poesia e outros sobre educação, Luís Souta estreou-se na escrita ficcional com a obra ‘Romance no Espólio’, editado este ano pela Sítio do Livro.

PÁGINA, 22.12.2020 04h31



O Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgou na segunda-feira o relatório anual sobre o Estado da Educação, avança a agência Lusa.

PÁGINA, 22.12.2020 05h42



O Prémio Ciência Viva Educação distinguiu o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos e Prémio Ciência Viva Media reconhece a campanha de educação para a saúde ‘2 Minutos para Mudar de Vida’.

PÁGINA, 26.11.2020 11h37



A mostra 'Vistas de Exposição' conta a história das 16 Exposições Magnas da Escola Superior de Belas Artes do Porto, que decorreram entre 1952 e 1968. Para ver até ao final de março.

PÁGINA, 26.11.2020 12h59

  
Edição em PDF

Devido aos atrasos na distribuição via correio postal, alheios à nossa vontade, mas pelos quais pedimos desculpa, disponibilizamos em pdf a edição 216 d'A Página da Educação. A edição impressa da revista está a caminho, mas, enquanto não chega ao destino, partilhamos os contributos dos nossos colaboradores permanentes, as entrevistas e as reflexões sobre as consequências do tempo de pandemia na vida das escolas, sobre a educação de adultos, o envelhecimento, a atual situação da cultura... Agradecemos a compreensão. Boas leituras!

PÁGINA, 10.02.2021 10h58



Leonel Cosme [1934-2021]

A PÁGINA foi apanhada de surpresa, esta quinta-feira à tarde, com a notícia da morte de Leonel Cosme. Colaborador permanente e amigo de longa data deste projeto editorial, Leonel Cosme nasceu em Guimarães (1934). Com 16 anos, partiu para Angola, onde viveu 30 anos, incluindo como cooperante após a independência. Aí, entre diversas atividades culturais, cívicas e políticas, foi jornalista, radialista, formador e cofundador das Edições Imbondeiro. [...] Ao Leonel Cosme, o reconhecimento da PÁGINA e da ProfEdições. Aos familiares (especialmente à Ariana e ao Rui, também colaboradores deste projeto), amigos e companheiros de muitas páginas, um ABRAÇO SOLIDÁRIO.

PÁGINA, 15.01.2021 10h29



A OPINIÃO DE JOSÉ ANTONIO CARIDE

Doutor em Filosofia e Ciências da Educação, José Antonio Caride é catedrático de Pedagogia Social na Universidade de Santiago de Compostela. Colaborador da PÁGINA, José Antonio Caride participou num artigo sobre ética e sociedade digital, no jornal La Voz de Galicia, publicado a 14 de dezembro de 2020. “[…] La educación está llamada a desempeñar un papel clave, desde la infancia hasta la vejez, activando e integrando las múltiples dimensiones que humanizan los contenidos de las enseñanzas y los aprendizajes en las instituciones educativas y en la sociedad. Deberá hacerlo con saberes y pedagogías que nos hagan más libres, responsables y conscientes, dotando a las personas de una visión crítica, con valores.”

PÁGINA, 21.12.2020 12h23

Contactos de correio electrónico
redaccao@apagina.pt | revista@apagina.pt | livros@profedicoes.pt

125 visitantes nos últimos 20 minutos