Página  >  Agenda  >  Dia Internacional da Matemática com arte e conferências

Dia Internacional da Matemática com arte e conferências

No Dia Internacional da Matemática, que se assinala a 14 de março, a Associação de Professores de Matemática (APM) promove algumas iniciativas para os seus associados, sob o tema ‘Matemática, arte e criatividade’.

A APM vai organizar duas conferências, que vão decorrer na final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, a ter lugar no anfiteatro do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro. As conferências vão ser também transmitidas em direto (www.youtube.com/@APM.youtube/streams).

A primeira, às 11h30, tem como tema ‘Algumas histórias de mulheres matemáticas e do número Pi’, por Jaime Carvalho e Silva; a segunda, marcada para as 14h30, por José Paulo Viana, intitulada ‘Alguns números pela vida fora, incluindo um porco fardado de almirante’.

Este ano, a APM associou-se ao concurso ‘Simetrias das calçadas de Lisboa’, promovido pela Academia das Ciências de Lisboa, incentivando os professores de Matemática a mobilizar os seus alunos (9.º ano e Ensino Secundário) para participar. O concurso vai premiar cinco propostas para cinco padrões de simetrias que estão em falta na calçada portuguesa da capital.

Mais informações aqui.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo