Página  >  Agenda  >  Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa destaca ‘A Casa’

Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa destaca ‘A Casa’

A segunda edição do Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa apresenta sete exposições, nos formatos físico e virtual, que têm como tema ‘A Casa’. As mostras, que vão estar patentes de 24 de julho a 31 de outubro, vão ser exibidas no Museu de Lamego, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, na Torre Fortificada de Ucanha e nos canais digitais do Museu de Lamego e MIRA Forum, que coproduzem a iniciativa.

Com curadoria de Manuela Matos Monteiro e João Lafuente, Embaixadores de Fotografia do Museu de Lamego, o ciclo apresenta exposições, que se propõem a “percorrer diferentes modos de viver, ocupar e representar o espaço que habitamos. O confinamento, decorrente da pandemia provocada pela Covid-19, acrescentou às nossas casas outros usos além da habitação: passaram a ser também espaços de trabalho, de lazer, de estudo...”, explica a organização em nota de imprensa, acrescentando que, com a pandemia, “a casa assumiu uma centralidade vivida a nível global”.

E este é o tema das sete exposições. A casa é convocada de diferentes formas por Alfredo Cunha, Inês d'Orey, Júlio de Matos, Lucília Monteiro, Paulo Pimenta e Sérgio Rolando, bem como por alguns dos participantes do concurso internacional MIRA Mobile Prize, que teve como tema ‘Em casa’.

 

Museu de Lamego

“A casa na obra de Alfredo Cunha” [Alfredo Cunha]

Mosteiro de Santa Maria de Salzedas

“Em casa | MIRA Mobile Prize 2021” [exposição coletiva de fotografia mobile]

Torre Fortificada de Ucanha

“Casa Forte” [Sérgio Rolando]

Museu de Lamego e Online 

“Casa sem gente” [Inês d'Orey]

“Casas de Brasileiro: um registo de afetos” [Júlio de Matos]

“A casa sou eu” [Lucília Monteiro]

“Sem casa” [Paulo Pimenta]

 

©Alfredo Cunha



  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo