Página  >  Agenda  >  O pensamento e o debate de ideias na Feira do Livro do Porto

O pensamento e o debate de ideias na Feira do Livro do Porto

A sexta edição da Feira do Livro do Porto, que decorre de 6 a 22 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal, vai dedicar-se à literatura, ao pensamento e ao debate de grandes temas da atualidade. O evento deste ano vai homenagear o pensador e ensaísta Eduardo Lourenço, “figura ímpar do pensamento”, como descreveu o escritor Nuno Artur Silva na apresentação da Feira do Livro do Porto.

O programa do evento vai debater uma série de assuntos atuais, como a chegada do homem à lua, a queda do Muro de Berlim ou a criação do Euro, e temas como História, o futuro da Europa ou o clima. Conta ainda com sessões dedicadas a Sophia de Mello Breyner Andresen e a Jorge de Sena, um ciclo de cinema, uma exposição, atividades para crianças e famílias, concertos, uma homenagem a Mário Cláudio, pelo 50 anos de vida literária, e uma homenagem a Eduardo Lourenço – cujo nome vai ficar eternizado na Avenida das Tílias –, que está marcada para o dia 7, entre outras iniciativas.

“Quisemos fazer da Feira do Livro do Porto mais do que apenas venda de livros”, referiu Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, citado pelo Porto., revelando que o orçamento desta edição é de 62.500 euros para a programação, 88 mil euros para mobiliário e estruturas e 15 mil euros para a animação. A Feira do Livro do Porto vai contar com 130 pavilhões, com livrarias, editoras e alfarrabistas. 

(C)Porto. / Miguel Nogueira


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo