Página  >  Agenda  >  Exposição de homenagem a Paulo Cunha e Silva na CMAS

Exposição de homenagem a Paulo Cunha e Silva na CMAS

A Casa Museu Abel Salazar acolhe, de 13 de abril a 25 de maio, a exposição “Revistar as Cores do Corpo segundo Paulo Cunha e Silva, a partir de trabalhos de Abel Salazar”. Esta mostra é uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, promovida pela Universidade do Porto.

“Tal como Abel Salazar, Cunha e Silva acreditava numa cultura plural, catalisadora do crescimento económico e social. Uma cultura, longe de um papel secundário de entretenimento, responsável pelas mais profundas transformações sociais”, refere João Sousa Pinto, no texto de apresentação da exposição, lembrando que Paulo Cunha e Silva comissariou, em 1989 e 1990, uma exposição e um ciclo de conferências como forma de homenagear Abel Salazar no centenário do seu nascimento. “‘As cores do corpo’, partiu de uma conceção ampliada de corpo, um corpo transversal na sua significação plural: ao mesmo tempo artística, científica e filosófica.”

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17 horas, e aos sábados, das 14h30 às 17h.exposição


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo