A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta no dia 11 de fevereiro o cine-concerto “Luzes da Cidade”. Esta que é considerada uma das mais fabulosas comédias românticas do cinema mudo, assinada por Charlie Chaplin, vai ser exibida da Sala Suggia e a Orquestra vai acompanhá-la, interpretando a banda sonora da autoria do ator e realizador.
"Uma coisa boa no sonoro é que posso controlar a música dos meus filmes, então compunha-a eu próprio. Procurei criar música elegante e romântica para enquadrar as minhas comédias, contrastando com a personagem do Vagabundo, porque a música elegante dá às minhas comédias uma dimensão emocional. Os arranjadores raramente entendiam isto, queriam que a música fosse cómica.” As palavras são de Chaplin, que assim compôs a banda sonora desta história, na qual um vagabundo se apaixona por uma florista cega.
O cine-concerto, com direção musical de Jayce Ogren, está marcado para sábado, às 18 horas, na Casa da Música. Mais informações em www.casadamusica.com.
|