O Palácio do Bolhão, a casa da Academia Contemporânea do Espetáculo (Escola de Artes e Palácio do Bolhão), está agora aberto a visitas encenadas. Era uma vez no Bolhão…, assim se chama este projeto do Serviço Educativo, vai permitir aos visitantes um contacto mais real com este edifício histórico da cidade do Porto e toda a sua história.
O Palácio do Conde do Bolhão foi mandado construir em 1844 por António de Sousa Guimarães e expressa o vigor político e financeiro da orgulhosa burguesia portuense do século XIX. Depois de passar por várias transformações, o Palácio do Bolhão foi inaugurado a 27 de Março deste ano.
Pedro Fiúza é o responsável pelo texto e pela encenação e Carolina Sousa pelos figurinos e adereços, sendo que a interpretação está a cargo de Alfredo Bertino, Ana Laura Almeida, Carolina Baptista, Rosa Bessa e Tomás Gomes.
As visitas encenadas para as escolas decorrem às terças e quintas, das 10h30 às 11h30, e às quartas, das 14h30 e 17h30. Para o público em geral decorrem aos sábados, das 14h30 às 17h30. Mais informações em www.ace-tb.com
|