Página  >  Notícias  >  Batalha Centro de Cinema vai abrir em setembro

Batalha Centro de Cinema vai abrir em setembro

O histórico Batalha, no Porto, vai ganhar uma nova vida e, em setembro, vai abrir como Centro de Cinema. A Sala Bebé vai dar lugar a uma sala polivalente com bar e outras valências. A sala principal vai ter capacidade para 341 lugares (187 na plateia, 112 na tribuna e 42 no balcão), tendo sido criada uma sala-estúdio na parte posterior do segundo balcão, com capacidade para 134 pessoas.

Adjudicadas por cerca de quatro milhões de euros, as obras de requalificação do edifício histórico, iniciadas em novembro de 2019, visa a reformulação e a remodelação do espaço cultural, com uma filosofia de reposição das condições originais, mas com trabalhos profundos ao nível da estrutura, da reabilitação das superfícies (pavimentos, paredes e tetos) e das coberturas, assim como a instalação de novos equipamentos, acessos e redes, explica em comunicado a Câmara Municipal do Porto, que arrendou o Batalha por um período de 25 anos e que pretende devolvê-lo à cidade mais de uma década depois do seu encerramento, retomando a sua função cultural centrada no cinema.

A abertura do Batalha Centro de Cinema estava prevista para o início deste ano, mas a escassez de matéria-prima e a redução de pessoal em obra, devido à pandemia ao longo do último ano, levou ao prolongamento do período de obras por mais cinco meses. A empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto adianta que a empreitada geral fica concluída no princípio do verão, sendo a abertura ao público prevista para o arranque da nova temporada, em setembro, acrescenta a autarquia.

A intervenção no Batalha tem assinatura do Atelier 15, dos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez.

©Miguel Nogueira | Porto.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo