Página  >  Notícias  >  1º Ciclo: pais pouco satisfeitos com ensino à distância, diz estudo

1º Ciclo: pais pouco satisfeitos com ensino à distância, diz estudo

Um inquérito realizado pela Deco revelou que, no final de junho, a maioria dos pais de alunos do 1º Ciclo inquiridos não avaliou de forma positiva o ensino à distância e que só um quarto das crianças ficou satisfeita com a mudança para este método de ensino.

Os dados do estudo da associação de defesa do consumidor, divulgados em agosto, indicam que os 537 pais inquiridos atribuíram, numa escala de 0 a 10, uma classificação média de 5,8 ao ensino à distância. O aspeto que mereceu uma avaliação mais negativa (2,5) prende-se com o apoio prestado às crianças com necessidades educativas especiais. As aulas por videoconferência e os vídeos gravados pelo professor titular foram os aspetos positivos mais apontados pelos encarregados de educação, seguidos das aulas televisivas na RTP Memória (5,8) e o apoio suplementar dado pelos docentes (5,5).

Relativamente às crianças do 1º Ciclo, o estudo refere que 84% sentiram saudades da escola, que 91% sentiram saudades também dos colegas e que a maioria (81%) realizou todas as tarefas propostas pelos docentes.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo