Página  >  Notícias  >  Grande Prémio de Romance e Novela atribuído a Mário Cláudio

Grande Prémio de Romance e Novela atribuído a Mário Cláudio

Com a obra ‘Tríptico da Salvação’, o escritor Mário Cláudio venceu o Grande Prémio Romance e Novela 2019, de acordo com a agência Lusa. É a terceira vez que o escritor recebe esta distinção (em 1984 venceu com ‘Amadeo’ e em 2014 com ‘Retrato de rapaz’) atribuída pela APE – Associação Portuguesa de Escritores, com o apoio da Direção Geral do Livro Arquivos e Bibliotecas, da Câmara Municipal de Grândola, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Camões.

José Manuel de Vasconcelos, Ana Paula Arnaut, António Pedro Pita, Cândido Oliveira Martins, Isabel Cristina Rodrigues e José Carlos Seabra Pereira compunham o júri, que tomou a decisão por maioria, sublinhando a escrita de Mário Cláudio e a forma como recria os ambientes no ‘Tríptico da Salvação’, livro editado pela Dom Quixote.

Nesta edição do Grande Prémio de Romance e Novela foram admitidas 60 candidaturas, das quais se tornaram finalistas, além da obra premiada: ‘A visão das plantas’ (Djaimilia Pereira de Almeida), ‘O gesto que fazemos para proteger a cabeça’ (Ana Margarida de Carvalho), ‘Homens de Pó’ (António Tavares) e ‘A luz de Pequim’ (Francisco José Viegas).

©Wook


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo