Página  >  Notícias  >  Feira do Livro de Braga é digital e decorre até ao final de agosto

Feira do Livro de Braga é digital e decorre até ao final de agosto

A Feira do Livro de Braga 2020 vai ser totalmente em ambiente digital e vai decorrer a partir de 3 de julho até ao final de agosto. A organização, que optou pelo formato online para minimizar o risco de propagação da pandemia, preparou uma programação cultural em streaming e adotou uma plataforma para a venda dos livros online.

A 29ª edição do evento vai contar com uma programação com passatempos, oferta de centenas de livros e conversas com autores nacionais e estrangeiros, entre os quais Richard Zimler, Isabel Stilwell e Afonso Reis Cabral, bem como Ildefonso Falcones (Espanha), Manuel Vilas (Espanha) e Adriana Lisboa (Brasil).

O objetivo da transformação continua a ser a promoção da literatura, mas também a promoção da atividade económica livreira bracarense, afetada pela pandemia. “Para isso serão desenvolvidas várias ações de promoção das livrarias, alfarrabistas e editores de Braga a fim de recuperarem rapidamente destes meses muito difíceis”, refere Lídia Dias, vereadora da Cultura bracarense, explicando que este ano “seria muito difícil garantir as regras relativas à concentração de expositores e visitantes nas ruas, bem como o necessário distanciamento físico e a higienização regular dos espaços expositores e dos livros consultados”.

Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, acrescenta que “a plataforma recorrerá a uma tecnologia ‘street view’, onde o visitante é convidado a viajar pelas ruas da cidade de Braga e selecionar o stand que pretende visitar, nos espaços onde normalmente decorre a feira”. Na loja virtual da plataforma, o visitante pode escolher e comprar os artigos, que serão depois entregues em casa.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo