A Fundação Calouste Gulbenkian atribui os Prémios Gulbenkian nas categoriias: Arte, Beneficência, Ciência, Educação e ainda o Prémio Internacional Calouste Gulbenkian. O prazo de entrega das candidaturas termina a 15 de Março.
Em 2011, o Prémio Internacional Calouste Gulbenkian, cujo valor é de 100 mil euros, distinguirá uma personalidade ou instituição que tenha contribuído para a defesa dos direitos humanos, através do respeito pelo diálogo intercultural, inter-étnico ou inter-religioso.
Os restantes prémios, no valor de 50 mil euros, serão atribuídos a personalidades ou instituições que se distingam na Arte, na Beneficência, na Ciência (Ciências Básicas) e na Educação.
As nomeações estão abertas até 15 de Março e deverão ser submetidas preferencialmente online, através do seguinte link: [http://www.gulbenkian.pt/index.php?section=25&artId=2330&langId=1]
Recorde-se que estes prémios “vêm reafirmar a fidelidade ao desígnio de Calouste Sarkis Gulbenkian, que instituiu aquelas quatro áreas como os quatro objectivos estatutários da Fundação”, dizem os seus responsáveis em comunicado.
Já o “Prémio Internacional vem ainda recordar as múltiplas dimensões que marcaram a vida e a personalidade do seu Fundador”.
|