Página  >  Notícias  >  Plataforma de venda online para livrarias independentes

Plataforma de venda online para livrarias independentes

Com vista a impulsionar o setor livreiro, vai ser criada uma nova plataforma de venda online para livrarias independentes, situada no site da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), divulgou a agência Lusa. Ontem foi assinado um memorando de entendimento nesse sentido entre a INCM, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e a Associação RELI – Rede de Livrarias Independentes.

“Foi um trabalho que foi sendo feito ao longo de meses com a RELI, de identificar medidas concretas e o que é que seria mais importante, mais estruturante, para o setor, das várias medidas que poderíamos fazer em conjunto. Esta, em particular, foi logo identificada pela RELI, que tinha o projeto para o desenvolvimento de uma plataforma própria de comércio eletrónico”, referiu a ministra da Cultura, que presidiu à cerimónia, citada pela agência Lusa.

Graça Fonseca acrescentou que este passo tinha de ser dado, uma vez que é necessário que Portugal aumente a sua capacidade de vender livros à distância. A confirmação desta necessidade surgiu aquando do estado de emergência, que obrigou ao encerramento das livrarias. “Temos mesmo que caminhar para promover o comércio eletrónico. Esta ferramenta é muito importante e a pandemia só veio revelar o quão relevante é. Já era antes da pandemia, tornou-se mais evidente durante a pandemia e queremos que constitua uma alavanca para o futuro, de poder ser uma forma diferente de chegar às pessoas com os livros”, frisou a ministra, avança a agência Lusa.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo