Página  >  Edições  >  N.º 180  >  Pilotos dormem e avião vai parar em outra cidade na Índia

Pilotos dormem e avião vai parar em outra cidade na Índia

COISAS de HORÁRIOS LONGOS

Um avião da companhia Air Índia foi parar num outro destino depois de os dois pilotos terem adormecido durante o voo, noticiou em 28 de Junho um jornal indiano.
O incidente ocorreu cerca de duas semanas antes, quando o avião levava a bordo uma centena de passageiros.
A aeronave saiu de Dobai às 1h00 da madrugada e pousou em Jaipur (noroeste) às 7h00 locais. Deste local, seguiu para Mumbai, a megalópole das finanças e do cinema do país.
"Porém, após ter efectuado um voo nocturno, o nível de cansaço dos pilotos atingiu um máximo e os dois adormeceram após o avião sair de Jaipur", contou uma fonte anónima ao jornal «The Times of Índia».
O avião estava no piloto automático. Ao aproximar-se do aeroporto de Mumbai, os controladores de tráfego aéreo tentaram entrar em contacto com a tripulação, mas a aeronave seguiu a grande altitude rumo à cidade de Goa, mais ao sul, sem ninguém responder aos controladores.
"Só quando o avião entrou no espaço aéreo de Mumbai, a torre de controle percebeu que os pilotos não respondiam", explicou.
"Até pensamos em um sequestro", acrescentou.
Os controladores conseguiram então fazer soar, na cabine de pilotagem, um alarme de segurança que acordou os pilotos, que deram meia volta.
Como é sabido, a desregulação dos horários de trabalho continua a ser querido pelos poderes dominantes. As consequências parecem não lhes interessar.

AFP


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 180
Ano 17, Julho 2008

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo