O Espaço Mira apresenta, até 8 de abril, a exposição individual antológica, residência artística e mostra de performance de António Lago, ‘Algo me atravessa à velocidade da luz’.
Com curadoria de Susana Chiocca e José Maia, a mostra tem entrada livre. Para o dia 25 de março está marcada uma conversa-performance, ‘My Way’, inserida na exposição, às 15h30. Com Susana Chiocca (artista plástica e performer), António Lago rememorará algumas das suas criações, partilhará a sua prática artística e abordará temáticas prementes na sua obra.
Até ao dia 8 de abril, de quarta-feira a sábado, entre 16h e as 19h, o autor vai estar em residência artística no Espaço Mira, estando disponível para conversar com os visitantes e havendo ainda visitas guiadas e ensaios abertos.
“Em ‘Algo me atravessa à velocidade da luz’, António Lago revê o seu percurso de encenador e performer, partilha mais de duas dezenas de criações, apresentadas ao longo dos últimos 25 anos, em diversos espaços institucionais”, explica o Espaço Mira, em comunicado.
©Perdição, 2015 | Instalação com som, desenho de luz, móveis (tapete, cadeira e mesa), papel, estrutura em madeira suspensa com telhas e caveira. Coleção Municipal de Arte, do Porto.
|