Depois de quatro edições em Amarante, o festival Mimo desloca-se para o Porto. Arte, performance, filmes, concertos, palestras, workshops – são muitas as atividades gratuitas que, de 23 a 25 de setembro, vão animar o centro histórico da cidade.
“Será um acontecimento marcante na vida cultural da cidade. Quem vive no Porto e quem nos visita vai ter um leque de escolhas único e um conjunto de propostas artísticas e culturais de elevadíssima qualidade”, referiu Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, na apresentação do festival, citado pelo portal Porto..
São mais de 50 atuações em 11 espaços. O festival Mimo vai passar pelo Largo do Amor de Perdição, pelo Jardim da Cordoaria, pelo Jardim das Virtudes, pelos Jardins do Palácio de Cristal, pela Reitoria da Universidade do Porto, pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, bem como pelas igrejas do Carmo, dos Carmelitas Descalços, de Nossa Senhora da Vitória, de São Bento da Vitória e de São José das Taipas.
O festival Mimo é um evento de origem brasileira, diverso e multiterritorial. Vai trazer música de vários pontos do mundo, do Brasil a Inglaterra, da Nigéria à Ucrânia. Portugal está representado por Pedro Burmester & Quarteto de Cordas de Matosinhos, por Maria João & Mário Laginha, pelo DJ Branko e por Manuel de Oliveira. No encerramento da exposição ‘Mulheres que fazem barulho – Cenas do Rock Português I’, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, cantam-se as vozes femininas de Ana Deus, Lena D’água, Anabela Duarte, Sandra Baptista, Mitó Mendes, Carolina Brandão e Marta Abreu, lê-se no portal da autarquia portuense.
Mais informações sobre o festival podem ser consultadas em www.mimofestival.com/portugal.
|