A Fundação de Serralves apresenta mais uma edição do projeto intergeracional “Tenho 25 anos: Mundos Invisíveis”, um projeto que envolve utentes do Centro de Dia do Bom Pastor – Cruz Vermelha Portuguesa e crianças e jovens residentes no Centro António Cândido. Deste projeto, feito em parceria com a Câmara Municipal do Porto, faz parte uma exposição das atividades e iniciativas desenvolvidas ao longo do ano; uma mostra para ver de 22 de setembro a 5 de outubro.
"'Tenho 25 anos' parte da convicção de que o convívio intergeracional é fundamental para um equilíbrio saudável em todas as idades. Nele, o lúdico e a criatividade operam como estratégias privilegiadas para reforçar os afetos, a autoconfiança e o desenvolvimento pessoal. Parte-se do princípio que a idade não tem que ser um fator empobrecedor na relação de cada um consigo próprio, com os outros e com a vida. E assim, os encontros desenrolam-se de forma a criar contextos favoráveis em cada participante, por intermédio do incentivo à capacidade de conceber novos sonhos e de superar obstáculos”, explica a organização.
A exposição “Tenho 25 Anos: Mundos Invisíveis – Projeto Intergeracional” vai estar patente até 5 de outubro, na Sala do Serviço Educativo do Museu de Serralves.
|