Página  >  Notícias  >  Festival em Berlim homenageia Manoel de Oliveira

Festival em Berlim homenageia Manoel de Oliveira

A segunda edição do festival de cinema português Cinemagosto, que decorre em Berlim até 30 de agosto, vai homenagear o cineasta Manoel de Oliveira. Nesta mostra, que tem como tema “Um Amor Português”, vão ser exibidos dez filmes, que incluem ficção, animação e documentário.

“Esquece tudo o que te disse”, de António Ferreira, “A Noite”, de Regina Pessoa, “Fleurette”, de Sérgio Tréfaut, “Alice”, de Marco Martins, “A Vingança de uma Mulher”, de Rita Azevedo Gomes, “O Milagre segundo Salomé”, de Mário Barroso, “Estória do Gato e da Lua”, de Pedro Serrazina, “Outras cartas ou o amor inventado”, de Leonor Noivo, “E Agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, e “Vale Abraão”, de Manoel de Oliveira, são os filmes que vão ser apresentados, com legendas em inglês.

Este festival é uma forma de divulgar o cinema português no estrangeiro e de mostrar até a identidade dos portugueses. “Há um lado de meditação e de contemplação que faz parte da identidade portuguesa que está completamente transposta naquilo que é o cinema nacional”, explicou à agência Lusa a programadora do festival, Anabela Moutinho, sublinhando que em Portugal existe “um conjunto de títulos interessantes relativos ao amor trágico e desesperado” e que esse amor trágico “tem a ver com a cultura portuguesa”.

Paralelamente ao festival, vai decorrer uma exposição de fotografia de Maria Leonardo, que pode ser visitada até 24 de setembro no Hotel Pestana Tiergarten Berlin, e ainda uma mostra gastronómica.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo