Página  >  Agenda  >  Jazz chega ao Parque de Serralves em julho

Jazz chega ao Parque de Serralves em julho

A 25ª edição do Jazz no Parque chega a Serralves durante o mês de julho [3-17 julho]. O programa, a cargo de Rui Eduardo Paes, apresenta na sua abertura uma estreia absoluta: no domingo, 3 de julho, às 18 horas, atua o trio brasileiro composto por Ivo Perelman (saxofone tenor), Marcio Mattos (contrabaixo) e António “Panda” Gianfratti (bateria e percussão).

No domingo, dia 10, às 18 horas, é a vez de Nani García e o projeto Cinematojazzia. Nani García é um dos pianistas de jazz mais conceituados em Espanha e chega a Serralves acompanhado por Simon García (contrabaixo), Miguel Cabana (bateria) e um quarteto de cordas para apresentar “cinema para os ouvidos”.

A fechar o Jazz no Parque, no dia 17, também a partir das 18 horas, vão ter lugar dois concertos. O primeiro é dos portugueses Slow is Possible, que apresentam um projeto especialmente concebido para Serralves, intitulado “Hunting Weather”, inspirado num poema de Charles Bukowski. Este grupo-revelação do jazz português é composto por João Clemente (guitarra elétrica), Bruno Figueira (saxofone alto), Patrick Ferreira (clarinete), André Pontífice (violoncelo), Nuno Santos Dias (piano elétrico), Ricardo Sousa (contrabaixo) e Duarte Fonseca (bateria).

Logo depois, sobem ao palco os portugueses Red Trio com Raoul Bjorkenheim como convidado. Rodrigo Pinheiro (piano elétrico), Hernâni Faustino (baixo elétrico), Gabriel Ferrandini (bateria e percussão) apresentam-se aqui mais próximos do rock, uma orientação acentuada pela presença do guitarrista finlandês Raoul Bjorkenheim.

Mais informações em www.serralves.pt.

 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo