Página  >  Agenda  >  84º aniversário do Rivoli

84º aniversário do Rivoli

O Teatro Municipal Rivoli, no Porto, assinala no dia 23 de janeiro o seu 84º aniversário e preparou um longo programa de atividades para todos, com várias expressões artísticas, que passam pela dança, teatro, cinema e fotografia.

O programa festivo, que decorre ao longo do dia, arranca com Cinema. A Casa da Animação propõe “Laços de Família”, um programa para toda a família com duas sessões, marcadas para as 11 horas e para as 14h30, no Auditório Isabel Alves Costa. Os bilhetes custam três euros.

Às 11 horas, 14h30 e 16h30, na Sala de Ensaios do Teatro Rivoli, decorre o espetáculo “Partituur”, de Ivana Müller, em estreia nacional. Trata-se de um jogo performativo, em que todos participam na criação de uma partitura. O espetáculo segue depois para Lisboa, onde vai ser apresentado no Teatro Municipal Maria Matos a 24 de janeiro. Os bilhetes custam cinco euros (adultos) e dois euros (crianças e grupos escolares). De referir que ao longo do dia, os artistas Cátia Pinheiro e José Nunes vão deambular por vários espaços do Rivoli, surpreendendo o público com a peça-performance “Quick, Quick, Slow”.

À tarde, às 17 horas, vai ser inaugurada a exposição “2015 Imagens”, do fotógrafo José Caldeira. A mostra, que vai estar patente até 8 de maio, reúne imagens das atividades que decorreram no Rivoli ao longo do ano passado: espetáculos, artistas, público, espaços. Segue-se um momento dedicado à Literatura. A partir das 18 horas, vários espaços do Rivoli vão acolher “Poesia à Solta”, que reúne cinco recitadores para dar voz às palavras de cinco poetas portugueses: Ruy Belo, Carlos Eurico da Costa, António José Forte, Alberto Pimenta e Herberto Helder.

O Grande Auditório Manoel de Oliveira é palco, às 21h30, para o espetáculo “Ha!”, da coreógrafa marroquina Bouchra Ouizguen, que explora a alegria a partir do trabalho do poeta persa e místico sufi Djalâl ad-Dîn Rûmî. Os bilhetes custam dez euros. Segue-se a música com os HHY & The Macumbas, que atuam no Sub-Palco naquele que é o primeiro concerto do ciclo Understage em 2016. Os bilhetes custam cinco euros. A música e a festa continuam no bar Passos Manuel, com os D.M.A. – Disco My Ass, uma dupla composta por Vítor d'Andrade e João Villas-Boas.

Imagem: “Partituur”, de Ivana Müller


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo