Página  >  Agenda  >  Do Facebook para o Hard Club

Do Facebook para o Hard Club

É a primeira vez, em Portugal, que um grupo da rede social organiza um festival de música. Vai decorrer no Hard Club (Porto) e reúne o talento de alguns dos seus membros.

Jameson Blair, Denário, O Abominável, Malcontent (sexta-feita, 19), Our New Lie, Blaze & The Stars, Olavo Lüpia e Tallowate (sábado, 20) compõem o cartaz de O Phestival, que vai contar ainda com quatros duplas de DJ: Pesos Pesados, Ivo T & Mar Superior, Fina y Segura e Mr. Sexxxy Luv & Puto, que vão estar na companhia do VJ Pixel Bitch. São bandas e artistas que fazem parte da Igreja Universal dos Fazedores de Bonitas Listas Musicais dos Últimos Dias (IUFBLMUD), cujos membros partilham música diariamente.

“A ideia deste festival surgiu para aproveitar o talento das pessoas que estão na ‘Igreja’ e tentar dar-lhes um espaço para mostrarem as suas canções, fazendo ao mesmo tempo uma grande festa”, referiu à PÁGINA o diretor d’O Phestival, Ricardo Salazar, acrescentando que “a realização do festival é possível graças à diversidade de pessoas e contactos, que passam por várias áreas profissionais, sendo igualmente um espelho da variedade de escolhas musicais presentes na própria ‘Igreja’”.

Os bilhetes custam cinco/oito euros, para uma/duas noites. “Em tempos de crise esta é a primeira resposta de um grupo de amigos cada vez mais alargado, que escolheu sair do Facebook para, em clima de festa, partilhar a sua música”. Do programa faz ainda parte um convívio “Radio All-Stars” na tarde do dia 20, no Rádio Bar. Mais informações em iufblmud.wix.com/ophestival.

A IUFBLMUD é um grupo que reúne mais de quatro mil pessoas. As publicações musicais dos “irmãos” obedecem diariamente a um tema, lançado pelos “bispos”, os administradores do grupo. Não é permitido repetir músicas e de cada vez que isso acontece o “irmão” é recebido pela palavra “peixe”, numa referência à “Fish Slapping Dance” dos Monty Python. Trata-se de um grupo bastante eclético no que toca a escolhas musicais e aos seus membros, de diferentes idades, profissões e nacionalidades.

Maria João Leite


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo