Página  >  Notícias  >  Novas campanhas de sensibilização da APAV

Novas campanhas de sensibilização da APAV

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lançou uma nova campanha de sensibilização no sentido de proteger as crianças de situações de violência. ‘Crianças intocáveis’ foi criada em parceria com a agência FCB Lisboa.

“Grande parte das situações de violência contra crianças acontece dentro da casa da vítima ou da pessoa agressora. Na maior parte das vezes, esta pessoa é alguém que faz parte do círculo de confiança da família, o que nos revela uma triste realidade: todas as crianças são potenciais vítimas de abuso”, explica a APAV, que lançou o desafio à FCB Lisboa a criar uma campanha sobre o tema.

As “cada vez mais esbatidas fronteiras entre a realidade e o mundo virtual” serviram de mote para a campanha, que foi desenvolvida com uma ferramenta de criatividade em AI (RAIN) e com imagens produzidas em MidJourney; os filmes foram desenvolvidos pela produtora Trix.

“Não deixa de ser irónico que tenhamos de apelar ao mundo virtual para cativar as pessoas para um problema tão real como este. A sociedade precisa compreender que impedir abusos é uma tarefa de todos”, refere Edson Athayde, diretor criativo executivo da FCB Lisboa.

A APAV tem a decorrer uma outra campanha de sensibilização: ‘Há vida depois de uma morte: depois do homicídio de um entre querido, os primeiros passos são os mais difíceis. Apoie-se em nós.” A campanha foi desenvolvida criativamente, de forma mecenática, por Rita Castelo Branco (direção de arte) e Pedro Mosca (copywriter).

A saber ainda que a APAV – Açores promove a 16 de novembro o seminário e debate ‘Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência’, que vai decorrer no Auditório Municipal Natália Correia, em Ponta Delgada, das 9h às 13h. O encontro pretende promover o debate e a reflexão sobre as diferentes formas de crime e violência contra a pessoa idosa, os desafios no combate ao flagelo e a necessidade de se unir esforços e responsabilidades para exercício efetivo dos seus direitos. A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mas requer inscrição prévia (aqui).


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo