Página  >  Notícias  >  Viajar pelos 100 anos da descoberta da insulina

Viajar pelos 100 anos da descoberta da insulina

A Sociedade de Geografia de Lisboa acolhe, até 19 de julho, a exposição “Uma visita à história da diabetes no centenário da descoberta da insulina”. Os visitantes são convidados a descobrir os principais marcos históricos referentes ao tratamento da diabetes até à descoberta da insulina e aplicação da mesma com sucesso pela primeira vez.

“Tem sido um ano repleto de viagens pela história da insulina em todos os pontos do país e queremos chegar ainda a mais pessoas. Este é um tratamento que continua a salvar vidas e todos os portugueses merecem revisitar os marcos desta fantástica mudança desde a criação da insulina”, refere Luís Gardete Correia, presidente da Fundação Ernesto Roma e membro da Comissão Executiva das Comemorações do Centenário da Descoberta da Insulina, acrescentando: “Atualmente, não se trata apenas de evitar que pessoas morram devido à diabetes, trata-se de devolver o controlo sobre a sua própria vida, conseguindo que esta tenha a maior qualidade possível, e isso merece ser celebrado.”

A exposição tem percorrido o país e pode agora ser visitada, até 19 de julho, na Sociedade de Geografia de Lisboa, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h30. Mais informações em www.100anosinsulina.pt.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo