Página  >  Notícias  >  Cultura e Educação vão articular bibliotecas

Cultura e Educação vão articular bibliotecas

Os ministérios da Cultura e da Educação estão a trabalhar em conjunto num projeto que tem como objetivo a articulação entre bibliotecas escolas, públicas e municipais, para que estas atinjam a excelência. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 14 de setembro, pelo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes e divulgado pela agência Lusa.

"As bibliotecas escolares e públicas têm trabalhado bem em conjunto, graças às autarquias. Vamos agora tentar dar um passo em frente e pô-las a trabalhar em conjunto: bibliotecas públicas, municipais e escolares e, entre os dois, dar-lhes mais meios, recursos e articulação entre elas, de maneira a que todas atinjam um grau de excelência”, referiu o ministro à agência Lusa.

Luís Castro Mendes sublinhou a importância de rede de bibliotecas e do trabalho que está a ser feito, trabalho esse que se vai estender mais tarde às autarquias. “Já existe o Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação. O Ministério [da Cultura] acredita que tem algo a dar à rede das bibliotecas públicas e pensa também que isso tem de se fazer em articulação com o Ministério da Educação”, referiu o ministro, acrescentando: “Vamos trabalhar também com as autarquias, porque elas têm neste momento a responsabilidade principal pela rede de bibliotecas. Por enquanto, estamos a trabalhar numa articulação entre Educação e Cultura.”


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo