Página  >  Notícias  >  Chumbos a Português e Matemática aumentaram

Chumbos a Português e Matemática aumentaram

O Ministério da Educação divulgou esta quarta-feira os resultados dos exames relativos à primeira fase e, de acordo com os dados, as taxas de reprovação aumentaram nos exames de Português e Matemática A (Ciências) do Ensino Secundário. Segundo a agência Lusa, embora as médias continuem positivas, os valores são inferiores aos do ano passado.

As reprovações a Português atingiram os 7% (6% no ano passado) e a Matemática A os 15% (11% em 2015) para os alunos internos. A média a Português passou de 11 valores para 10,8, mantendo a Classificação Interna Final (CIF), nota atribuída pela escola, em 13,4. Relativamente a Matemática A, a média do exame baixou de 12 para 11,2, enquanto a CIF subiu de 13,6 para 13,8 valores.

Relativamente a Física e Química A, a taxa de reprovação dos alunos internos desceu de 15% para 11% este ano e a média passou de 9,9 valores para 11,1. E enquanto a disciplina de Biologia e Geologia registou melhores resultados do que no ano passado, baixando a taxa de reprovação de 11% para 8% e subindo a média de 8,9 para 10,1 valores, a disciplina de História A registou um agravamento nos resultados, com a taxa de reprovação em exame a passar de 11% para 14%, baixando a média baixar de 10,7 para 9,5 valores.

Acrescenta a agência Lusa que, numa análise geral, o Ministério da Educação salienta que as médias das classificações dos vários exames realizados pelos alunos internos do Ensino Secundário são todas iguais ou superiores a 9,5 valores, na primeira fase.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo