Página  >  Notícias  >  Famílias gastam mais no regresso às aulas

Famílias gastam mais no regresso às aulas

O Estudo sobre as Intenções de Compra dos Portugueses no Regresso às Aulas 2015 revela que as famílias portuguesas vão gastar mais dinheiro este ano com o regresso às aulas. Os dados, divulgados pela agência Lusa, apontam para uma despesa média de 528 euros em livros e outros materiais escolares, representando mais 19 euros do que no ano passado.

Apesar das campanhas e descontos praticados, a fatura aumenta quando se fala nos manuais escolares. E quanto mais velhos são os alunos mais caros ficam os livros: de acordo com o estudo, os manuais obrigatórios do primeiro ciclo, sem cadernos de atividades, rondam os 25 euros, enquanto no Ensino Secundário o custo ultrapassa facilmente os 200 euros.

Apesar dos gastos, a maioria dos inquiridos (94%) quer que os filhos tenham livros novos, embora já se note um aumento no número de pessoas que optam por manuais em segunda mão, uma vez que houve um aumento de 33 por cento, relativamente ao ano passado. Além dos manuais, as compras vão recair também em vestuário e calçado (85%), despesas de educação (78%) e artigos de desporto (73%).


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo