Página  >  Notícias  >  124 milhões de crianças sem acesso à escola

124 milhões de crianças sem acesso à escola

O Relatório de Observação Global da Educação para Todos, uma publicação independente autorizada pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, revelou que há cerca de 124 milhões de crianças  e dolescentes em todo o mundo que não têm acesso à escola. De acordo com a organização, nos últimos anos, o número dos que nunca entraram numa sala de aula “aumentou para níveis preocupantes”.

O estudo adianta que as raparigas são as mais desfavorecidas. Só no sudoeste asiático, 80 por cento das crianças suscetíveis de não frequentarem a escola são do sexo feminino.

Ainda de acordo com a agência Lusa, a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, apelou aos países para que “assumam compromissos sérios” no sentido de aumentar a ajuda à educação; ajuda esta que, apesar de ter registado um aumento de seis por cento, continua abaixo dos níveis de 2010. A Unesco estima serem necessários 35 mil milhões de euros para garantir a educação gratuita para todos em países em subdesenvolvimento.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo