Página  >  Notícias  >  Menos reprovações e menos alunos

Menos reprovações e menos alunos

A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência divulgou o relatório “Estatísticas da Educação 2013/14”, que indica que houve uma redução de reprovações e de desistências nos anos finais do 1º e do 2º ciclos do Ensino Básico.

Avança o relatório, divulgado pela agência Lusa, que a taxa de retenção no quarto ano de escolaridade fixou-se nos 3,3 por cento, sendo o “valor mais baixo de sempre”, de acordo com o Ministério da Educação e Ciência (MEC). No sexto ano, a taxa de retenção foi de 11,6 por cento, menos 3,1 por cento do que no ano anterior. No terceiro ciclo do Ensino Básico, a taxa de retenção e desistência fixou-se nos 14,9 por cento, tendo diminuído apenas 0,6 por cento.

De acordo com o MEC, os resultados “evidenciam o impacto das várias medidas estabelecidas pelas escolas, de que é exemplo a possibilidade de a qualquer momento do ano letivo, assim que detetadas as primeiras dificuldades dos alunos, existir um apoio adicional e, sobretudo, a existência de um período de acompanhamento extraordinário”.

Relativamente ao número de alunos matriculados na Educação Pré-Escolar e no Ensino Secundário, o relatório indica um decréscimo de mais de 50 mil alunos (50.553), menos três por cento que no ano anterior. Estavam matriculados 1.708.093 alunos.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo