Página  >  Notícias  >  Triângulo do Atlântico - Amor em Adjectivo

Triângulo do Atlântico - Amor em Adjectivo

Gravação ao vivo do concerto incluído no 7º Congresso dos Professores do Norte.

Com a presença de Paulo Sucena, autor dos poemas musicados e cantados no disco por:

Vitorino Salomé
Dany Silva
Pepe Ordás


Instale o Flash Player


“Triângulo do Atlântico porquê?

Porque é este o oceano que separa, e liga, os três vértices de um triângulo, com início em Cuba, passagem por Portugal e fecho em Cabo verde.

Pepe Ordás, Vitorino e Dany Silva dão voz a esse vértice, mas não só, puseram neste projecto as suas melhores capacidades como compositores e autores de canções, diversos nas suas origens mas iguais no afecto e na generosidade.

“Amor em Adjectivo” porquê?

Porque esse é o nome de um livro de poesia cujo autor é Paulo Sucena, insigne professor, respeitado sindicalista, e também poeta de qualidade, como facilmente constatará quem venha a ter contacto com este disco.

Foi isso mesmo que atraiu o cubano, o português e o cabo-verdiano, depressa despertados para o desejo de darem música a alguns daqueles poemas, materializando assim o triângulo que é a base deste disco e das emoções nele contidas.

O registo ao vivo, num concerto único realizado em Guimarães, junta-lhe também outras emoções – as dos que assistiram à apresentação do trabalho e puderam desfrutar em directo da alegria evidente com que os autores apresentaram pela primeira vez o fruto de uma criação em que o amor, no seu sentido mais amplo, é uma constante, da primeira à última faixa.


Disponível para os sócios do SPN - Sindicato dos Professores do Norte.
Encomendas: livros@profedicoes.pt / 22 600 27 90 / Rua D. Manuel II, 51/C – 2.º andar, sala 25 - Porto.

A distribuição comercial (FNAC, etc.) começa a 30 de Janeiro de 2012.

 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo