Página  >  Edições  >  N.º 158  >  Pentágono considera a homossexualidade uma «doença mental»

Pentágono considera a homossexualidade uma «doença mental»

EUA-PRECONCEITOS

Um documento do Departamento de Defesa dos Estados Unidos sobre "avaliação da incapacidade física?, descoberto por investigadores da Universidade da Califórnia, identifica a homossexualidade como uma "doença mental", a par com o atraso mental e os distúrbios de personalidade.
O documento, datado de Novembro de 1996, foi certificado como "actual" em 2003, revela o Centro para o Estudo das Minorias Sexuais da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara.
"É no mínimo decepcionante que certas directivas do Departamento de Defesa incluam a homossexualidade como uma ?doença mental? mais de 30 anos após os especialistas em saúde mental terem reconhecido que tal classificação é um erro", afirmou Marty Meehan, representante no Congresso americano do Estado de Massachusetts.
Juntamente com oito outros membros do Congresso, Meehan enviou uma carta ao Secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, expressando a esperança de que "qualquer linguagem inadvertidamente antiquada possa ser retirada?. O tenente-coronel Jeremy Martin, porta-voz do Pentágono, garante que o documento está a ser ?revisto".


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 158
Ano 15, Julho 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo