Página  >  Edições  >  N.º 157  >  Agressões filmadas através de telefone portátil em França

Agressões filmadas através de telefone portátil em França

VIOLÊNCIAS NOVAS

Uma professora francesa do ensino secundário foi agredida no final de Abril à saída da escola e o incidente foi filmado por telefone portátil. O autor da filmagem só agora foi encontrado pela polícia, após as imagens terem sido publicadas num jornal local, e foi acusado de cumplicidade na agressão. O agressor, um jovem de dezoito anos, havia sido detido três dias após o incidente.
O caso repetiu-se mais recentemente com um aluno de treze anos, agredido por vários colegas e igualmente filmado por telefone portátil. O pai do adolescente, que sofreu contusões graves na vista e está sob prognóstico reservado, apresentou queixa na polícia e lançou um apelo para que actos desta natureza não se repitam. 
Este tipo de agressão é cada vez mais frequente e tem quase sempre um carácter gratuito. Na Alemanha e em Inglaterra, por exemplo, o caso está a preocupar as autoridades pela amplitude que tem tomado. As imagens são posteriormente colocadas na Internet ou enviadas a amigos e conhecidos sob a forma de ficheiros.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 157
Ano 15, Junho 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo