Página  >  Edições  >  N.º 137  >  Manifestantes em Boston pressionam Kerry sobre Iraque

Manifestantes em Boston pressionam Kerry sobre Iraque

Centenas de pessoas reuniram-se em 24 de Julho em Boston (Massachusetts) para exigir a retirada das tropas americana do Iraque, na véspera do início da Convenção do Partido Democrata na cidade.
Várias organizações de esquerda participaram da manifestação no parque da cidade, convocada pela coligação "Answer" ("Actuar Agora para Pôr Fim à Guerra e ao Racismo"), criada depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.
"Tragam as tropas para casa", "Fim da ocupação no Iraque, Palestina e Haiti" diziam os cartazes na manifestação, acompanhada de perto pela polícia.
"Não temos outra opção além de votar em Kerry, mas a sua política em relação ao Iraque não está distante da actual e não deixaremos de pressionar para que mude", explicou Rita Clement, mãe de um soldado que se encontra em Bagdá desde Março.
"Estou preocupada com o destino de nossos jovens... Quero dizer a Kerry que repita o que fez em 1971", afirma Frank Lavine, da organização "Veteranos pela Paz". Ao voltar do Vietname, John Kerry mobilizou-se contra a  guerra.
Entretanto, Lavine acrescentou que vai votar de qualquer maneira em Kerry. "Qualquer coisa menos Bush."
Kerry prometeu retirar as tropas do Iraque quando a situação estiver estabilizada no país.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 137
Ano 13, Agosto/Setembro 2004

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo