Página  >  Edições  >  N.º 86  >  "O cavaleiro da Dinamarca" no Teatro do Renascimento

"O cavaleiro da Dinamarca" no Teatro do Renascimento

"O Cavaleiro" é uma adaptação do conto "O Cavaleiro da Dinamarca" de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo grupo Teatro do Renascimento. A riqueza da personagem é transposta em duas linhas dramáticas (com recurso a dois actores) para acentuar a dicotomia entre a viagem de fé, de peregrinação, e vontade de regresso e a viagem do conhecimento, do inesperado, da tenacidade - marca teatralizada na despedida do Cavaleiro de Veneza, quando o amigo veneziano lhe entrega uma carta de recomendação e lhe concede a maior dádiva: um amigo. Não há Cavaleiro sem Cavalo.
Recorrendo à criação de imagens oníricas pretende-se lançar uma reflexão sobre os valores universais, nomeadamente a amizade, o amor, a capacidade de sonhar e de concretizar. A descoberta da espiritualidade e da essência do ser através das viagens do Cavaleiro/Cavalo. A descontrução material dos símbolos de Natal que, nesta peça, se traduzem em novas histórias, experiências da essência universal.
"O cavaleiro" estará patente no antigo edifício das Moagens Harmonia (junto ao Palácio do Freixo, no Porto), de 22 de Dezembro de 1999 a 6 de Janeiro de 2000, às 21h30, com excepção dos dias 24 e 25 de Dezembro e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2000.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 86
Ano 8, Dezembro 1999

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo