Página  >  Edições  >  N.º 167  >  Montra de Maio

Montra de Maio

EDIÇÕES ASA

Escola, Currículo e Formação de Identidades
Carlinda Leite e Amélia Lopes (organização) / pp.269

Numa altura em que a escola concentra as preocupações e os olhares da sociedade, esta obra oferece as bases para uma reflexão urgente sobre as formas de operar as mudanças educacionais, sobre as características da educação escolar e dos processos de formação de identidades profissionais, realizando uma revisão exaustiva e consciente das mudanças que produzem impactos positivos nas aprendizagens.

Estratégias de Ensino e Aprendizagem
Carles Monereo Font (organização) / pp. 254

CAMPO DE LETRAS

Concerto das Artes
Kelly Basílio, Mário Jorge Torres,
Paula Morão e Teresa Amado (organização) / pp. 645

Este livro reúne uma série de textos de autores estrangeiros e portugueses sobre as relações entre as artes, em geral, e as relações da literatura com as outras artes, em particular. Assim, além de ensaios dedicados às artes visuais, o leitor poderá aqui encontrar outros sobre música, teatro, arquitectura e, ainda, cinema. A obra está destinada não apenas a estudantes universitários das áreas das Artes e das Humanidades mas igualmente a criadores e a um público culto em geral.

Lévinas e a Fenomenologia
O rosto como facticidade de outrem
Júlia Maria Pinto de Leão / pp. 157

Revista Nova Síntese Nº 1 (2006)
Textos e contextos do neo-realismo
Director Vítor Viçoso / pp. 242

PORTO EDITORA

Cidadão do Mundo
Uma Biografia Científica do Abade Correia da Serra
Ana Simões, Maria Paula Diogo e Ana carneiro / pp. 185

Quem foi o Abade José Correia da Serra? Um diplomata, que viveu o auge da sua carreira enquanto embaixador de Portugal nos Estados Unidos nas vésperas atribuladas da independência do Brasil? Um importantíssimo investigador nas áreas da história natural e da botânica? Resultado de uma pesquisa de quase 10 anos, este livro apresenta aos leitores uma personalidade ímpar, um português cujo prestígio científico, intelectual e político foi reconhecido além fronteiras.

INSTITUTO PIAGET

Octávio Paz
Caminho para a Transparência
Paul-Henri Giraud / pp. 439

A obra do poeta e ensaísta Octávio Paz (1914-1998) ilustra a riqueza e a ambiguidade das relações que unem a poesia moderna ao sagrado. Se toda a poesia é uma ponte entre o poeta e o leitor e se esta ponte implica uma certa relação com o mundo, então perfila-se sobre o desconhecido, indizível sobre a questão do absoluto.

Homo Juridicus
Ensaio sobre a função antropológica do Direito
Alain Supiot / pp. 246

EDICÕES AFRONTAMENTO

Museus discursos e representações
Alice Semedo e João Teixeira Lopes (coordenação) / pp. 199

Os temas propostos neste livro resultam de um colóquio cujas intervenções exploraram e analisaram diversas narrativas museológicas consideradas cruciais na forma como o objecto museológico se tem constituído e representado, tratando de revelar os pressupostos em que se alicerçam os argumentos implícitos nos discursos e representações museológicas: nos seus textos, na relação com os públicos, nas suas colecções, nas suas exposições na sua arquitectura


Lugares emergentes do Sujeito-Mulher
Viagem com Paulo Freire e Maria de Lourdes Pintasilgo
Maria Helena e Marijke de Koning/ pp. 254

Timor-Leste da Nação ao Estado
Rui Centeno e Rui Novais (organização) / pp. 90

Pierre Bourdieu
A Teoria da Prática e a Construção da Sociologia em Portugal
José Madureira Pinto e Virgílio Borges Pereira (Organização) / pp. 335

GUERRA & PAZ

A mim não me enganam ? Um ano sem ir às compras
Judith Levine / pp. 284

É um livro sobre a cultura do consumo. A autora, uma jornalista americana é também activista dos direitos-civis. Este é o seu mais recente trabalho. Judith Levine decidiu cortar drasticamente com os excessos da sociedade de consumo, limitando-se a uma vida frugal. Fê-lo durante um ano, com a particularidade e dificuldade acrescida de o ter feito no país do consumo por excelência: os EUA. O resultado? Um excelente estudo sobre o anticonsumismo.

EDITORA VOZES

Formação de Professores
Adelar Hengemuhle / pp.215

Este livro provoca uma profunda reflexão teórico-prática sobre a educação e as práticas pedagógicas necessárias na Pós ?modernidade. Aqui encontram vida antigos sonhos dos teóricos, como "Aquilo que se aprende na escola deve ser útil para a vida", e questionamentos históricos dos alunos, como: "Para que estamos aprendendo isto, professor? " Apresenta-se assim, o livro como uma alternativa para ressignificar a educação da teoria à sala de aula.

Pedagogia Hospitalar
A humanização integrando educação e saúde
Elizete Lúcia Moreira Matos e Margarida Maria Teixeira de Freitas Mugiatti / pp. 181


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 167
Ano 16, Maio 2007

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo