Página  >  Edições  >  N.º 161  >  FMI adverte sector financeiro sobre eventual investigação aos seus excessos

FMI adverte sector financeiro sobre eventual investigação aos seus excessos

ENTRE ELES

O chefe dos economistas do Fundo Monetário Internacional (FMI), Raghuram Rajan, advertiu no dia 6 de Outubro os directores de bancos para os riscos de uma eventual investigação política sobre os excessos do sector financeiro e principalmente dos fundos de investimentos.
"É possível que o sector financeiro actual saia branco como a neve de uma eventual investigação política", declarou Rajan numa conferência organizada pelo Federal Reserve (FED, Banco Central Americano), de Chicago. "Mas da minha parte vejo alguns motivos de preocupação", acrescentou.
Rajan citou principalmente a falta de competência e de comportamento obediente dos administradores de fundos, o excesso de indulgência em relação às suas remunerações e a limitada contribuição das suas práticas no melhoramento do funcionamento das empresas e da economia real.
"Para evitar o risco de uma possível reacção política excessiva, é importante que os problemas aos quais me refiro sejam discutidos pelo próprio sector financeiro e, quando for necessário (e possível), que sejam feitos os ajustes necessários", recomendou.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 161
Ano 15, Novembro 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo