Página  >  Edições  >  N.º 175  >  "SuperNanny" motiva a exportação de amas britânicas para o estrangeiro

"SuperNanny" motiva a exportação de amas britânicas para o estrangeiro

A procura de amas britânicas é uma moda que se está a espalhar entre gente de dinheiro. Ela cresceu nos últimos meses entre as famílias americanas, russas ou do Médio Oriente, e está ligada ao facto destas famílias serem incentivadas por programas televisivos que elogiam a educação severa que as amas britânicas, supostamente, dão à crianças. 
"Sem dúvida alguma, a popularidade de programas como o 'SuperNanny' é uma das razões pelas quais se considera que os cuidados de crianças por britânicas é um dos melhores do mundo, e historicamente há a imagem de Mary Poppins, que simboliza as amas britânicas", comentou Oliver Blacks, director da agência de amas Tinies, numa entrevista ao jornal Times. Esta agência, a maior da Grã-Bretanha, diz ter enviado 313 amas para o estrangeiro em 2007, uma subida de 57 por cento em relação ao ano anterior. 
As outras agências confirmam esta tendência. As famílias endinheiradas disputam as profissionais, que ganham salários de 40.000 libras [53.700 euros] brutos por ano, em média, além de alojamento e comida incluídos. O reality show "SuperNanny", do "Channel Four", faz um enorme sucesso em todo o mundo e é considerado um dos responsáveis por esta tendência.

AFP


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 175
Ano 17, Fevereiro 2008

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo