Página  >  Edições  >  N.º 105  >  Jardim da Celeste

Jardim da Celeste

A noite portuense tem um novo motivo de interesse. Junto ao Douro, foi 'plantado' um bar que se propõe ser ponto de encontro onde confluem as artes cénicas, plásticas e musicais. A ideia não é nova, mas louva-se esta aposta numa geografia nocturna tão estereotipada como a da Ribeira. Aberto de terça-feira a sábado, das 21h às 02h, o Jardim da Celeste promete ser um poiso animado para o Outono que se aproxima.
Depois de Ana Deus ("Música de Filmes") ter inaugurado um programa de animação que se pretende continuada, Body Lotion (I e II) é a proposta para as semanas 11 a 15 e 18 a 22. Trata-se de um projecto que reúne profissionais da música e do teatro (Anabela Nóbrega, Cristina Bacelar, Inês Meneres, Nuno Casimiro, Tó Maia e Vanessa Dutra) e que explora ritmos tão distintos quanto a polka, o cha-cha-cha e o slow-rock - "as palavras são cantadas e interpretadas pelos actores, oferecendo uma viagem de sensações refrescantes e emotivas".
A fechar a programação de Setembro, os actores Jorge Paupério e Óscar Branco apresentam "Filhos do Paraíso", uma paródia ao acto da criação: "Ao princípio era o verbo... depois veio o substantivo. Adão começou a adjectivar para melhor louvar o seu deus, um olho no criador e outro em Eva, que insistia em percorrer nua o paraíso. Atento à distracção, o altíssimo proibiu-o de comer maçãs e afastou-se, indignado. Tropeçou, estatelou-se no chão e Eva deu a primeira gargalhada"....

António Baldaia

  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 105
Ano 10, Agosto/Setembro 2001

Autoria:

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo