Página  >  Edições  >  N.º 85  >  Porto, Porto

Porto, Porto

Dia 6 (sábado), em Passos manuel, é Cesária Verde, a diva de Cabo Verde quem sobe ao palco. Com mornas. Nos dias 12 e 13 (sexta-feira e sábado), o XIII Festival Internacional de Tunas Universitárias - promovido pelo Orfeão Universitário do Porto - promete manter o nível das edições anteriores.
A 20 é a vez do Portugal Pop Classics reunir artistas portugueses, de várias áreas musicais, para formar reportório ocasional de uma orquestra sinfónica. Estão previstas obras de António Rosado, Gil do Carmo, Luís Represas, Maria João, Mário Laginha, Miguel Ângelo, Pólo Norte, The Gift e Viviane.
De 22 a 24, com sessões às 10h30, 15h30 (ambas direccionadas para estudantes de todos os níveis de ensino) e 21h30, decorre uma mostra de filmes de animação feitos por crianças e jovens e que pretende divulgar o trabalho de vários estúdios profissionais.
No domingo seguinte (dia 28) é a vez de Diana Krall subir ao palco do Coliseu, seguindo-se a dupla Maria João/Mário Laginha, que, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, deverão apresentar o seu mais recente trabalho discográfico («Lobos, raposas e coiotes») .
Finalmente, no dia 30, o Ballet do Kremlin apresenta "Cinderela". Inspirado no conto de Charles Perrault, e com libreto de Nikolai Volkov, a companhia russa dançará ao som de Prokofiev, com coreografia de Vladimir Vassiliev sob direcção artística de Andrei Petrov.

"Arranha Céus" no S. João

De 4 a 28 de Novembro, o palco do Teatro Nacional S. João (Porto) abre-se para o policial "Arranha Céus", de Jacinto Lucas Pires. Com encenação de Ricardo Pais e música original de Vítor Rua, o espectáculo resulta de um co-produção TNSJ-Teatro Bruto.
Como aperitivo, os produtores adiantam que a peça "retrata com objectividade cinematográfica o percurso de Júlio César a caminho da tragédia total: a morte. Perdidos o emprego e a namorada, o herói, que vive com a avó austera, deambula pela cidade, perseguido pela angústia e por um desejo de vingança. Compra mesmo uma arma, que a dada altura aponta à antiga namorada e ao seu boy-friend. Nada lhe corre bem, até que surge a mulher-polícia"


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 85
Ano 8, Novembro 1999

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo