Página  >  Edições  >  N.º 81  >  Uma Feira de Projectos Artísticos

Uma Feira de Projectos Artísticos

Uma Feira de Projectos Artísticos e Culturais Vocacionados para o Público Escolar vai decorrer, de 16 a 18 de Julho, no Teatro da Trindade, em Lisboa. Iniciativa conjunta do Teatro da Trindade e da Secretaria de Estado da Educação e Inovação, esta feira pretende ser um espaço onde os produtores culturais, as escolas, as autarquias e outras entidades interessadas divulguem "informações e exemplos eloquentes dos trabalhos, espectáculos, acções de animação ou de formação que possam disponibilizar para mostra ao público escolar" durante o próximo ano lectivo.
No mesmo espaço, decorrerá posteriormente (18 a 23 de Julho) o III Encontro de Teatro, Formação e Lazer - uma iniciativa que o Teatro da Trindade vem levando a efeito no sentido de responder a necessidades individuais de aquisição de instrumentos ao nível das diferentes áreas disciplinares que intervêm na criação/produção artística.
"Mais do que um conjunto de ateliers de encenação, cenografia, interpretação, marionetas, movimento, escrita para teatro, produção, ou outras áreas onde as artes do espectáculo possam ser trabalhadas e discutidas, o encontro aparece como espaço de reunião, de encontro de ideias e ideais, de experiências e sensibilidades". Assim definido, o encontro é particularmente destinado a professores, estudantes, jovens artistas ou com ambição de o ser e profissionais do espectáculo.
Subordinado ao tema "Portugueses nossos contemporâneos: modos e modelos de fazer Arte em Portugal", o encontro pretende possibilitar um trabalho sobre a produção nacional nas mais diversas áreas, bem como incentivar novas colaborações e a aproximação entre os criadores e os espectadores. "A ideia consiste em convidar algumas pessoas que se distinguiram no mundo do espectáculo e desafia-las a trabalharem sobre outros autores/criadores portugueses ou sobre a sua própria obra".
Os interessados em participar em qualquer das iniciativas podem contactar o Teatro da Trindade através do telefone 342 32 00 (rede de Lisboa).

António Baldaia


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 81
Ano 8, Junho 1999

Autoria:

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo