Página  >  Edições  >  N.º 173  >  Milionários russos pagam para viver como pobres

Milionários russos pagam para viver como pobres

ESTRAVAGÂNCIAS

Cansados do luxo, alguns milionários russos procuram diversões cada vez mais exóticas. Disfarçados de músicos de rua na Itália ou de vagabundos em Paris, experimentam uma vida de pobres em jogos organizados por empresas de eventos.
Esquecer o stress saltando de bungee jump tornou-se uma actividade banal. Pagar meio milhão de dólares para realizar uma festa num lugar remoto já não chama muito a atenção dos ricos, diz Mikail Gorchikin, director da empresa Russian Event Company. Para encontrar sensações mais fortes, os milionários russos estão a preferir viver uma aventura disfarçados de pobres.
Empresários, deputados, altos funcionários, bem como as suas esposas estão a gastar até 10 mil dólares por pessoa para passar uma noite em Moscovo como empregados de mesa, motoristas de táxi, vagabundos ou mesmo prostitutas, afirmou Serguie Kniasev, presidente do "Clube Lúdico".
Esses jogos são organizados na mais absoluta discrição, mas com uma grande quantidade de recursos, para garantir a segurança dos clientes e criar uma aparência verosímil. "E têm muita procura", explicou Kniasev.
Dezenas de clientes ricos do Clube Lúdico já passearam "disfarçados de vagabundos em Paris, músicos de rua em Veneza ou motoristas de autocarro em Genebr", contou Kniasev, assinalando que essas pessoas desejam, acima de tudo, manter sua identidade oculta.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 173
Ano 16, Dezembro 2007

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo