Página  >  Edições  >  N.º 171  >  Cerca de 10 por cento dos australianos vivem na pobreza

Cerca de 10 por cento dos australianos vivem na pobreza

POBREZA EM PAÍS DE RICOS

A Austrália figura entre a maioria dos países desenvolvidos, mas um estudo tornado púbico vem alertar para o facto de cerca de 10 por cento da sua população estar a viver na pobreza apesar do florescimento económico do país. Realizado pelo Conselho Australiano dos Serviços Sociais, este estudo reforça a ideia de que "o governo deve agir de maneira mais eficaz para que a prosperidade económica seja aproveitada por todos".
Este organismo, comparou a situação da Austrália à de outros países desenvolvidos em sectores chave como a educação, saúde e habitação. As conclusões do estudo referem que a incidência de população a viver na pobreza aumentou de 7,6 por cento (em 1994) para 9,9 por cento em 2004. Cerca de 2 milhões de australianos.
Estes números colocam a Austrália no 14º lugar do ranking onde se estabelece o nível de pobreza das populações, dos 18 países da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
O primeiro-ministro conservador John Howard mostrou-se céptico quanto a estes resultados, pondo em causa os métodos utilizados pela OCDE e argumentando que a fraca taxa de desemprego na Austrália seria uma prova que a pobreza não está a progredir no país.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 171
Ano 16, Outubro 2007

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo