Página  >  Edições  >  N.º 139  >  Pela justiça e pela legalidade

Pela justiça e pela legalidade

ABAIXO-ASSINADO

Os Pais e/ou Encarregados de Educação dos alunos pertencentes às escolas do Agrupamento de Escolas do Baixo Barroso ? Montalegre abaixo assinados, vêm expor a V.a Ex.a o seguinte:
Como é sabido o início das actividades lectivas, para o presente ano, estava previsto acontecer entre os dias 16 e 23 de Setembro do ano. Como é de conhecimento público, nesta data apenas os professores do Quadro Geral estavam colocados nas suas escolas e por isso, a maior parte delas não estava a funcionar devido à falta de professores. Consequentemente, os nossos filhos/educandos estiveram sem aulas.
Por decisão do Sr. Presidente do Conselho Executivo deste Agrupamento de Escolas, e muito bem em nosso entender, todos os professores do Quadro de Zona Pedagógica, pertencentes a este Agrupamento de Escolas foram chamados para iniciarem o ano lectivo nas escolas do Agrupamento, ficando apenas uma sem professor. É  do nosso conhecimento que todos os professores iniciaram as actividades lectivas com  o empenho e dedicação que já lhes conhecemos, visto serem professores que já leccionam nestas escolas há muitos anos consecutivos.
Tal não é o nosso espanto quando ontem, dia 29 e hoje dia 30, os nossos filhos/educandos deixam de ter aulas porque os professores, que leccionavam nestas escolas há vários anos, foram colocados noutros estabelecimentos de ensino. Além disso e contrariamente às suas preferências  os professores colocados nas nossas escolas após publicação da lista definitiva de colocações de professores, não querem vir para as mesmas porque também não manifestaram essa preferência nos respectivos boletins de concurso e por isso apresentam atestados médicos para não comparecerem.
Achamos que os nossos filhos/educandos têm direito à educação, e acima de tudo educação dada por professores competentes, transmissores de valores, com muita vontade de trabalhar e que realmente querem estar nas nossas escolas. Assim, apenas pedimos que sejam colocados nas mesmas os professores que nelas estavam a trabalhar afincadamente desde o dia 16 de Setembro.
Cientes de que V.a Ex.a não deixará de ponderar o que entender por conveniente.

Montalegre
Os pais e/ou Encarregados de Educação que se subscrevem respeitosamente


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 139
Ano 13, Novembro 2004

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo