Página  >  Edições  >  N.º 152  >  Livros

Livros

Diálogo com o Principezinho

Fernando Cardoso
Edições Portugalmundo
pp. 108

?Diálogo com o principezinho? é uma de três recentes peças de teatro infanto-juvenil publicadas por Fernando Cardoso (as outras intitulam-se ?Alunos Inteligentes? e ?bendito Apagão?), autor que, nos últimos anos, tem produzido uma vasta obra literária para o público mais novo.

Arsénio Mota
50 anos de escrita

Coordenação de Serafim Ferreira
Campo das Letras
pp. 153

Este livro constitui, nas palavras de Serafim Ferreira, ?uma espécie de memória descritiva do itinerário intelectual singular e coerente? de Arsénio Mota, testemunhado pelos inúmeros depoimentos pessoais de escritores, jornalistas e intelectuais que participam na obra.

Ética do Amor

Luís Carlos Restrepo
Ariadne Editora
pp. 92

Neste livro, o autor desenvolve uma nova ideia de educação sexual, em que o conceito de ternura e as relações afectivas, tanto na escola como na família, são centrais.

Etnicidade

Steve Fenton
Instituto Piaget
pp. 247

Este livro pretende reposicionar o interesse pela etnicidade no quadro do domínio central da imaginação sociológica ? a estruturação do mundo moderno, formações de classes e culturas de classe, as tensões entre vidas privadas, culturas e coesão da vida comum e pública.

Celebrar Portugal
A nação, as comemorações públicas e as politicas de identidade

José Carlos Almeida
Instituto Piaget
pp.326

Poucos fenómenos políticos têm gerado tanta discussão como a questão nacional, o nacionalismo e o Estado-nação. Este trabalho analisa o nacionalismo em Estados há muito estabelecidos e explora o modo como os Estados-nação são reconstruídos em face de mudanças e de novos desafios.

Outros livros desta editora:

Cérebro, Álcool e Drogas

Robert L. Dupont
Instituto Piaget
pp. 544

O Incandescente

Michel Serres
Instituto Piaget
pp. 268

Ramos

Michel Serres
Instituto Piaget
pp. 211

Hominescência

Michel Serres
Instituto Piaget
pp. 294

A Arte de Comunicar

Celso Antunes
Editora Vozes
pp. 68

neste pequeno trabalho, Celso Antunes, de forma extremamente clara e sucinta, mostra regras, fundamentos, princípios e ?dicas? que permitem uma apresentação mais objectiva de ideias, estruturando uma comunicação mais eficiente.

Revista Lusófona de Educação
Nº 6

Edições Universitárias Lusófonas
pp. 242

O mais recente número da Revista Lusófona de Educação pretende representar um contributo para o entendimento do que pode ser o papel dos cientistas sociais nas ciências da educação. Destaque para os artigos de Moacir Gadotti e para um trabalho em memória de Paul Ricoeur, intitulado ?Um projecto de esperança intempestiva e uma pedagogia da não-violência?, da autoria de Manuel Tavares.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 152
Ano 15, Janeiro 2006

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo