Página  >  Edições  >  N.º 133  >  Para melhor aprender e ensinar

Para melhor aprender e ensinar

DIDÁCTICA 2004 - SALÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A EDUCAÇÃO E O ENSINO EXPONOR PORTO

Mostrar o que de mais actual existe para aprender e ensinar. Este é o objectivo da Didáctica 2004, uma feira de produtos e serviços para a educação e ensino que se realiza de 6 a 9 de Maio, na Exponor, Porto.

A Didáctica 2004 apresenta este ano uma nova sectorização pensada para ?tornar o espaço mais claro do ponto de vista de quem visita ou participa?, diz Filipe Gomes, responsável pelo evento. Ao todo são nove secções dedicadas ao ensino, à didáctica ao e-learning, às saídas profissionais, às línguas, aos jovens, à cultura, à animação e a instituições oficiais.
Os pilares a feira assentarão essencialmente em dois espaços: um ligado ao ensino, o outro à didactica. O primeiro englobará uma vasta oferta de estabelecimentos de ensino secundário e superior, público e privado, abrangendo igualmente a presença de segmentos mais recentes, como o ensino à distância ou o ensino para a terceira idade.  O segundo compreenderá a participação de empresas fornecedoras de serviços, artigos e materiais destinados à educação. Este será o local apropriado para conhecer as últimas novidades do mercado em produtos como livros, jogos e software educativo, material de economato, produtos alimentares para escolas, acessórios para desenho, pintura e trabalhos manuais.
As novas tecnologias da informação têm também lugar marcado no espaço e-learnin. Com este espaço pretende-se estreitar a ligação entre o ensino tradicional e o universo web, colocando em exposição empresas prestadoras de serviços e de soluções de electronic-learning assentes em suporte web.
Numa altura particularmente difícil para quem procura emprego na área da educação, a Didáctica conta com um espaço onde os visitantes se poderão inteirar sobre saídas profissionais. Contactando, para isso, com ordens, empresas de selecção e recrutamento, empresas de trabalho temporário e ainda a novas formas de exercício de profissões, como o teletrabalho.
O espaço língua irá privilegiar a divulgação de diferentes culturas. Nesse sentido, esta será uma área aberta à participação, não só de institutos e escolas de línguas que leccionam em Portugal, mas também de embaixadas e consolados.

Educação e cultura

Os jovens também não foram esquecidos na Didáctica 2004. O espaço que lhes será dedicado contará com a participação de empresas que pretendam divulgar produtos ou serviços destinados aos mais jovens, como bancos, empresas de vestuário, bebidas, cosmética, entre outras. Mas também contemplará uma área de divulgação de ofertas culturais, fomentando nos mais jovens o hábito pela leitura e pela arte suas mais variadas formas. Neste contexto, terão lugar no recinto da mostra bibliotecas, museus, editoras, e outras instituições ligadas à promoção cultural.
Os visitantes do certame poderão encontrar um espaço de animação com uma área onde os expositores possam desenvolver actividades lúdicas, como ballet, dança jazz, ginástica, jogos tradicionais, música, exposições de pintura ou fotografia.
As entidades oficiais e institucionais terão também lugar de destaque certame, que prevê a realização de seminários e várias actividades, como o concurso inter-escolas ?Jovem escritor 2004?. A iniciativa destina-se a alunos de diferentes anos escolares e visa a apresentação de um tema livre sob a forma de um trabalho/livro.
Recorde-se que a edição anterior da Didáctica recebeu mais de 20 mil visitas. Este resultado significa um crescimento significativo face à edição de 2002,  que registou 13 mil entradas.

DIDÁCTICA- Salão de Produtos e Serviços para a Educação e o Ensino
Data: 6 a 9 de Maio de 2004
Horário:
6,7 e 9 de Maio ? das10h00 às 20h00
8 de Maio ? das 15h00 às 23h00
Local e Organização: Exponor ? Feira Internacional do Porto


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 133
Ano 13, Abril 2004

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo