Página  >  Edições  >  N.º 130  >  Comentários dos leitores a propósito dos inquéritos

Comentários dos leitores a propósito dos inquéritos

CARTAS VIRTUAIS

Bola de neve ou bola de incompetência?

A actuação do Governo tem sido péssima desde o início. Mas está a piorar de dia para dia pelo acumular de asneiras, escândalos, compadrios, conflitos, incompetências? O pior é que as eleições de 2006 ainda estão longe.

António Rosado

A direita marreta

Na Europa vive-se um ciclo político em que domina a direita. Em Portugal estamos perante duas realidades que se completam. No PSD dominam os jovens do tempo da geração rasca. São uns imberbes ignorantes, arrogantes e que leram a cartilha neoliberal. Confundem as quatro pequenas ideias que têm na cabeça com o pensamento da humanidade. No CDS domina a rapaziada filha dos fascistas frustrados e sedentos de vingança. Seguem religiosamente o pensamento fascistoide e rasteiro de pais e mães frustradas com o 25 de Abril. Têm saudades do fascismo. Da lei, da ordem e da servidão salazarista. Têm saudades do Portugal pequenino, tacanho e miserável.
Estão bons uns para os outros. Dão-se bem e vão dando cabo do País.

Telmo Duarte

Mais educação, precisa-se

Preocupa-me o baixo nível educacional dos portugueses. O baixo nível educativo é fortemente responsável pela baixa produtividade e pelo fraco espírito critico dos portugueses. Um povo com maior educação e mais esclarecido certamente que obrigaria a outras políticas. Um povo mais culto, não elegeria Barroso e Portas. Um povo mais culto, não suportaria calado toda a actual incompetência governamental.

António Fernandes

Pior é difícil

Todos os governos estão empenhados numa campanha de propagada no sentido de nos dizerem que tudo vai melhorar. Pensam que uma campanha que incuta confiança vai ajudar a que as coisas se componham. Mas o decisivo são as políticas. Ora as políticas em Portugal continuam a ser as mesmas que nos últimos dois anos levaram o País à pobreza e ao retrocesso. Por isso não acredito que as coisas vão melhorar. É evidente que é difícil que piorem pois já batemos no fundo do poço.

Joana Pessegueiro

Incompetência pública e notória

O ensino em Portugal há dois anos já estava bastante confuso. Tinham sido tomadas muitas medidas sem ter havido tempo para se consolidarem. O actual Governo tornou tudo bastante pior. Extinguiu organismos necessários à melhoria do sistema (ex: Instituto de Inovação Educacional, entre outros). Extinguiu o sistema de avaliação das escolas que estava a dar os primeiros passos. Paralisou o processo de reforma do secundário que dava seguimento à reforma do básico. Lançou medidas à toa. Nomeou para as Direcções Regionais uns comissários políticos burros e autoritários. As poucas medidas que tomou são contraditórias?
A incompetência da actual equipa é pública e notória.

Maria Antónia Relvas

Ministro precisa-se

Quem o ouviu e quem o ouve!
Antes de ser ministro, o então deputado do PSD, David Justino, criticava tudo e tudo resolvia. Tinha na manga soluções para tudo e mais alguma coisa. Era só ciência e competência!
Depois foi a ministro. No início era só ameaças. Avaliações, competência, eficiência, prémio, castigo? Ele ia fazer milagres e por o sistema nos eixos.
Agora está murcho. Parou o que funcionava e substituía o que se ia fazendo por nada.
Parar, murchar, asneirar e disparatar são a sua divisa.
E a juventude que pague as favas do regresso ao passado.

Hugo Teixeira

Nota:
Os resultados dos inquéritos podem ser consultados em http://www.apagina.pt/inqueritos/arquivados.asp


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 130
Ano 13, Janeiro 2004

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo