Página  >  Edições  >  N.º 96  >  Palcos

Palcos

Rivoli Teatro Municipal.

De 16 a 25 de Novembro, às 19h30, no Pequeno Auditório, o grupo Visões Úteis leva à cena "Recado aos corações despedaçados", de Gregory Motton - "num ambiente delirante, são expostas as relações entre quatro pessoas permanentemente insatisfeitas e, simultaneamente, incapazes de optar". Mickey é um jovem dividido entre o amor por duas mulheres: Jenine e Linda. Se uma personifica a independência, a outra não consegue deixar de viver com o pai (Stevenson), que, por seu lado, não suporta a ideia de viver sem a filha.
No dia 1 de Dezembro (21h30), um concerto a não perder: António Saiote (clarinete) e Pedro Burmester (piano) interpretarão "uma plêiade de obras de compositores que cobrem diferentes estilos e etapas da música dos dois últimos séculos".
Dois dias depois, arranca o IX Festival Internacional de Marionetas do Porto, prolongando-se até 17 de Dezembro.

Teatro Helena Sá e Costa.

Produção dos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), "O Dragão" foi escrita nos anos 40 (Jevgeny Schwarz), baseando-se no conto de Andersen. Com encenação de Richard Stourac e Fiona McPeake, a história é contada pelos alunos do curso de Interpretação, usando máscaras, marionetas e biomecânicos (técnica de trabalho físico dos actores). O espectáculo tem como público-alvo os jovens entre 14-17 anos, e propõe uma versão contemporânea da história, interrogando se o herói derrotará o dragão "ou nós só seremos livres quando derrotarmos o dragão que temos dentro da nossa própria cabeça?". Em cena nos dias 27 a 30 de Novembro (às 10 e às 15 horas) e no dia 1 de Dezembro, às 21h30.

Teatro Nacional S. João.

Teatro também para os mais novinhos (maiores de 3 anos) - "Les amis de Loulou", a partir de contos de Solotareff, com encenação de Fabrizio Montecchi: 6 e 7 de Dezembro, às 10 e às 15 horas; dias 8 e 9, apenas às 15. Preço especial (500$) para crianças até 12 anos.
Antes disso, no entanto, há "Sexo, drogas & rock?n?roll"..., com Diogo Infante numa encenação de Natália Luiza a partir da obra homónima de Eric Bogosian. Até 19 de Novembro: de terça-feira a sábado, às 21h30; ao domingo, às 16 horas.
... E música - assinalando os 250 anos da morte de Bach, Anner Blysma (violoncelo) e Bob van Asperen (órgão) sobem ao palco no dia 23, às 21h30.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 96
Ano 9, Novembro 2000

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo