Página  >  Edições  >  N.º 94  >  Bruxo não Caça Bruxas

Bruxo não Caça Bruxas

O Bruxo Leante, perdão, o dr. Bruxo Leante anda entusiasmadíssimo com o Big Brother. Não comenta o facto da primeira baixa ter sido uma professora (uma professora que até queria ser a mãe de todos) mas mostra grande apreço por um programa televisivo que ele considera muito educativo e útil.

"O Big Brother é um grande olhar sobre o país que somos", diz o dr. Bruxo, garantindo que todos aqueles que estão contra o programa são descendentes directos daqueles, americanos puritanos, que atacaram a Betty Boop nos idos dos anos 30. Betty Boop, a primeira loira (a Betty era loira?) do mundo do espectáculo e uma das vítimas da caça às bruxas da época.

Caça às bruxas não é coisa de Bruxo Leante. Caça às bruxas é coisa do Poder. Caça às bruxas, caça às bruxas, é assim qualquer coisa como mandar despedir quem ousou negar o título de doutor a um "injinheiro" ou a um "adebogado" qualquer para quem um mercedolas a gasóleo e um alvará para obras públicas da construção civil são uma e a mesma realidade.

Isto aconteceu e acontece, diz o Bruxo, perdão, o dr. Bruxo para quem mais grave do que assistir ao Big Brother, mais grave do que produzir o Big Brother é ignorar outras caçadas a outras bruxas. No Big Brother só há "caçadinhas"... E ainda não se sabe se há bruxas, diz o bruxo, perdão, o dr. Bruxo Leante.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 94
Ano 9, Setembro 2000

Autoria:

João Rita
Jornalista, Porto
João Rita
Jornalista, Porto

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo