Página  >  Edições  >  N.º 180  >  Menina de 12 anos leva o pai a tribunal

Menina de 12 anos leva o pai a tribunal

PAI EM APUROS

Um tribunal canadiano deu causa ganha a uma menina de 12 anos, cancelando o castigo aplicado pelo seu pai depois de ela ter desobedecido às suas ordens para que ficasse longe da Internet, informou em 18 de Junho a advogada do homem.
A garota processou o pai, no Tribunal Supremo do Quebec (Canadá), depois de o pai a ter proibido de participar numa viagem escolar. O pai deu-lhe esta punição em virtude da desobediência da filha, que apesar de ordens suas continuou a entrar em sites de conversa (que ele já havia tentado bloquear) e colocou na rede fotos suas que o progenitor considerou "impróprias".
A advogada do pai, Kim Beaudoin, informou que as medidas disciplinares aplicadas eram "para a própria protecção" da menina, e que ele vai apelar da decisão.
"É apenas uma criança", disse Beaudoin à AFP. "Na idade dela, as crianças testam os seus limites e cabe aos pais estabelecer esses limites".
"Já dei início ao recurso para restabelecer a autoridade paterna e para garantir que este caso não abra um precedente", afirmou.
"Acho que a maioria das crianças respeita os seus pais e nunca iria tão longe ao ponto de os levar a tribunal, mas está claro que alguns o fariam e por isso devemos perguntar-nos até onde isto pode ir", explicou.
Segundo os documentos judiciais, a transgressão da menina foi a última de uma longa série de desobediências em casa. Mesmo assim, a juíza Suzanne Tessier considerou o castigo excessivamente severo. Esta juíza é uma mãe boazinha, provavelmente.

AFP


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 180
Ano 17, Julho 2008

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo