Página  >  Edições  >  N.º 170  >  EUA: Trinta e quatro estudantes acusados de alterar notas no computador

EUA: Trinta e quatro estudantes acusados de alterar notas no computador

EMPREENDEDORISMO

Como é sabido são inúmeros os responsáveis a defender a iniciativa e o triunfo sobre os outros a qualquer preço. Tomar a dianteira, cortar a meta em primeiro lugar, ser esperto para vencer, é o que se pede aos jovens. E alguns não se fazem rogados. Foi o que aconteceu, pelo menos, a trinta e quarto jovens americanos.
Trinta e quatro estudantes e ex-estudantes de prestigiadas universidades americanas foram acusados de ter modificado as suas notas nos computadores centrais das suas faculdades, deu conta uma fonte da promotoria da Califórnia (oeste). 

Segundo o ministério público do Estado, a rede funcionou durante mais de cinco anos num centro de ensino superior público do condado de Contra Costa, no nordeste de São Francisco. 

O sistema era operado por estudantes empregados pela administração, que descobriram uma maneira de modificar as notas no servidor da universidade e vendiam o «serviço» aos colegas. Um dos universitários chegou a pagar 4 mil dólares para obter um "A", nota mais alta, em várias matérias. Devido à manipulação das notas, terão sido inúmeros os estudantes admitidos em universidades prestigiadas da Califórnia, entre elas Berkeley, Davis e a UCLA, confessaram as autoridades judiciais, que já prenderam 11 pessoas depois das investigações. O presumível empreendedor e líder do negocio fugiu.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 170
Ano 16, Agosto/Setembro 2007

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo